Cryovac completa 75 anos

cryovac-logo

A marca Cryovac, pertencente à Sealed Air, está comemorando 75 anos. Criada por Henry DePoix, antes da segunda guerra mundial, a tecnologia shrink-wrap (de encolhimento da embalagem) ajudou os soldados franceses a conservar a carne e transformou a maneira como a comida é protegida. A Cryovac foi pioneira no mercado com esta inovação, que permite manter o frescor da carne por mais tempo e ajuda a controlar o desperdício de alimentos. A marca foi lançada oficialmente na América do Norte em 7 de janeiro de 1941.

Desde então, Cryovac revolucionou todo o processo de embalagem dos alimentos, mudando para sempre a disponibilidade e qualidade dos produtos em todo o mundo. Ao longo da sua história, a marca liderou o lançamento de embalagens de alta barreira que oferecem mais controle e segurança aos varejistas e consumidores. Com uma ampla diversidade de soluções de tecnologia de barreira e vácuo que protegem os alimentos e reduzem o desperdício em toda a cadeia, como Darfresh e Grip & Tear, além de sistemas completos que ajudam os processadores a processar alimentos e distribui-los de uma maneira mais eficiente.

Com o crescimento dos negócios na década de 1960 e 70, Cryovac estendeu suas instalações pela América Latina. Adquirida pela Sealed Air em 1998, hoje a empresa tem grande representatividade na região, com 8 instalações fabris espalhados pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e México. Recentemente, no Brasil, foram investidos mais de R$ 100 milhões em uma nova fábrica na cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo, que oferece tecnologia de ponta na fabricação de embalagens flexíveis e um centro de serviços em tecnologia de equipamentos, que permite oferecer aos clientes soluções inovadoras e mais sustentáveis.

“A Sealed Air se orgulha em comemorar o incrível legado da Cryovac, uma vez que as soluções Cryovac mudaram a maneira como os alimentos são embalados, distribuídos, vendidos e consumidos”, diz Tobias Grasso, VP Food Care Latam. “Estamos empenhados em continuar o ciclo de inovação e ansiosos para trazer novas soluções, ainda mais sustentáveis, que possam solucionar problemas e agregar valor às operações de nossos clientes.”

Ao longo desses anos, a Cryovac forneceu soluções inovadoras e eficiência de longo alcance em toda a cadeia de fornecimento, sem comprometer a qualidade, o sabor e o valor nutritivo dos alimentos. A marca tem demonstrado um grande comprometimento para a promoção da segurança do alimento e a redução do desperdício por meio da inovação. É motivo de orgulho para a Sealed Air celebrar os 75 anos da Cryovac e a empresa se compromete em continuar o legado de avanços tecnológicos para enfrentar os atuais e futuros desafios alimentares.

COMENTÁRIOS