Bemis premia alunos do Instituto Germinare, da J&F Investimentos

16/12/2016

 

BemisA Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, entregou o Prêmio “Germinando Talentos” para dois alunos do Instituto Germinare, Escola de Negócios idealizada pela J&F Investimentos para formar jovens executivos e líderes, desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio e que atende atualmente mais de 500 alunos.

O projeto, que teve início em 2009 e é apoiado pela Bemis desde 2014, oferece gratuitamente aos alunos educação diferenciada e de alta qualidade, com a missão de formar jovens executivos para o mercado de trabalho por meio de uma grade de disciplinas de Administração de Empresas, desenvolvimento de habilidades e competências de liderança, visão sistêmica, orientação para resultados, capacidade de inovação e conduta ética, e experiência prática a partir de estágios remunerados no Ensino Médio.

“Acreditamos no potencial dos jovens e esperamos contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional deles com iniciativas como esta do Prêmio Germinando Talentos”, afirma Teddy Lalande, gerente de Sustentabilidade da Bemis.

Os estudantes Eduardo Barbosa Leite e Letizia Correia de Lia, de 16 anos, receberam o prêmio por seu desempenho escolar e viajaram para Londrina a convite da Bemis para conhecer a maior fábrica de embalagens da empresa na América Latina. Eles conversaram com executivos das áreas de Desenvolvimento de Produto, Gestão Industrial, Recursos Humanos, e Pesquisa e Desenvolvimento, entre outras, para entender como funciona o processo industrial de uma multinacional.

“Essa experiência com a Bemis, além de me mostrar na prática tudo o que aprendemos em sala de aula, me fez perceber a imensidão e complexidade do processo de desenvolvimento, produção e distribuição de embalagens”, afirma Letizia Correia de Lia, aluna do Instituto Germinare premiada pela Bemis.

COMENTÁRIOS