X-Rite lança espectrofotômetro de bancada

18/11/2016

 

x-riteA X-Rite anunciou o lançamento do espectrofotômetro de bancada Ci7860, membro da família de produtos Ci7x00 e que, entre outros benefícios, permite a redução da margem de erros na comunicação de especificações de cor nas indústrias de plásticos, revestimentos ou tecidos ao longo da cadeia de fornecimento e garante alto nível de precisão e controle da cor em todo o processo de produção.

O Ci7860 é uma resposta à demanda de marcas de consumo em busca de um novo nível de consistência de cor. Essas empresas reconheceram a crescente importância da cor na decisão de compra do consumidor. Variações perceptíveis na cor da embalagem e dos produtos podem impactar tanto as percepções de qualidade do consumidor quanto as vendas no varejo. Em resposta, as marcas estão estabelecendo padrões mais rígidos para minimizar a variação de cor em seus produtos.

Um fluxo de trabalho de produção comum traz consigo muitas oportunidades potenciais de erros nas cores. Variações no próprio processo de produção, desde a composição das matérias-primas até as condições ambientais sob as quais um produto é feito, são uma fonte de erro. Uma segunda fonte são as diferenças nos procedimentos de medição de cor. A compatibilidade de instrumentos – a precisão e consistência com a qual vários dispositivos de medição de cor leem uma amostra de cor – também pode contribuir para o erro, particularmente em fluxos de trabalho nos quais as duas primeiras fontes tenham sido cuidadosamente controladas.

Diante disso, O Ci7860 foi projetado especificamente para minimizar a contribuição da compatibilidade de instrumentos para a variação de cor, garantindo o mais preciso e consistente controle de cor. Traz uma especificação de compatibilidade de instrumentos média de 0,06 Delta E*, o que representa um aprimoramento de 25% em relação a outros espectrofotômetros de esfera. Como resultado, permite que os donos de marcas criem os mais precisos padrões de cor principal e as comuniquem digitalmente, em vez de usarem amostras físicas.

“Erros de cor podem ocorrer em qualquer etapa do design e do processo de produção e podem rapidamente contribuir para colocar o seu produto final fora da especificação, criando atrasos significativos na produção, desperdício e retrabalho”, disse Chris Winczewski, vice-presidente de marketing de produto da X-Rite Pantone. “A compatibilidade aprimorada de instrumentos do Ci7860 garante uma maior precisão ao longo do processo de produção, reduzindo uma fonte fundamental de potencial erro de cor. Ao usar o Espectrofotômetro de bancada Ci7860, os donos de marcas e seus fornecedores irão atingir o que há de melhor em medição de cor, precisão e repetibilidade.”

Além da compatibilidade aprimorada de instrumentos, o Ci7860 fornece rastreabilidade para uma auditoria completa, possibilitando que os usuários registrem e tenham a referência de todas as medições, bem como das condições de temperatura e umidade sob as quais as medições foram feitas; suporte para dados já capturados para garantir que o Ci7860 se adapte perfeitamente a ambientes operacionais já existentes; suporte a captura de cores em processos UV, permitindo medição e controle em mídias com branqueadores ópticos utilizados em papéis, produtos têxteis, plásticos, tintas e revestimentos; conformidade com padrões industriais, inclusive CIE Nº 15, ASTM D1003, ISO 7724/1;  e disponibilidade de quatro tamanhos de abertura, para medir a transmissão completa de amostras transparentes e translúcidas.

COMENTÁRIOS