Polenghi lança queijos tipo grana

07/11/2016

grana-fracionado

Um dos queijos mais consumidos na Itália e no mundo agora faz parte do cardápio da Polenghi, que traz para a mesa dos brasileiros o queijo tipo Grana nas versões ralado (Seco e Fresco) e fracionado. Os produtos são inspirados na receita e cultura clássica da região norte da Itália (Planície Padana), sendo conhecidos pelo sabor e aroma marcantes, além da textura granulada.

“Queremos disseminar a cultura do queijo no país e estar cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros, por meio de produtos inovadores e singulares como os novos queijos tipo Grana. Com qualidade, mais aroma e sabor, os momentos com amigos e familiares ficarão ainda mais especiais”, comenta Ana Trecenti, Gerente de Marcas da Polenghi.

Para atingir o ponto ideal de granulação e o sabor requintado, o queijo tipo Grana requer desde um leite de altíssima qualidade, vindo de rebanho próprio de vacas holandesas com cuidados especiais, até um longo período de maturação (no mínimo 12 meses). A duas versões de queijo tipo Grana lançadas pela Polenghi, o fracionado e o ralado, não contêm lactose.

O Queijo Fracionado tipo Grana Polenghi Seléction é fácil de ralar e pode ser consumido de diferentes maneiras, como em pratos culinários, derretido ou gratinado em massas, risotos, pizzas e saladas, ou aperitivo em entradas e tábua de queijos e até in natura. Além disso, ele combina com geleias, mel, frutas e azeite, harmonizando também com vinho tinto e branco. A embalagem do produto possui uma identidade sofisticada e atraente, mostrando o queijo e suas granulações e despertando ainda mais o apetite dos consumidores.

Os Queijos Ralados tipo Grana Polenghi são os primeiros da marca na categoria e podem ser encontrados nas versões Seco e Fresco. Embora sejam originários do mesmo tipo de queijo, as versões possuem intensidade, sabor, textura e aroma que diferem um do outro. O Seco tem uma textura firme, sabor intenso e não necessita de refrigeração, já o Fresco contém uma textura macia, mais aroma e sabor, sem conservantes e deve ser mantido sob refrigeração. Assim como o fracionado, a versão ralada também pode ser utilizada nas mais variadas combinações e refeições.

COMENTÁRIOS