Markem-Imaje apresenta tinta branca para codificar garrafas de vidro escuro

tinta-white_ink_mw470

A Markem-Imaje, fabricante e distribuidora mundial de soluções de marcação e de impressão, está lançando a MW470, uma tinta branca resistente e lavável, que permite codificar de forma legível garrafas de vidro escuro, retornáveis ou não, como por exemplo, garrafas de cerveja, refrigerantes e sucos de frutas.

A opacidade da nova tinta MW470 da Markem-Imaje oferece o contraste necessário para obter códigos visíveis no vidro âmbar ou colorido das garrafas. A cor branca da tinta se integra harmoniosamente nas decorações das garrafas, ao contrário das cores azul e amarela, usadas habitualmente.

A tinta MW470 tem a propriedade de aderir perfeitamente ao vidro, o que, no entanto, não impede sua fácil remoção em lavadoras com baixa concentração de soda. Para os fabricantes, isso significa uma economia de soda e no tratamento da água utilizada.

Outras vantagens da tinta MW470 são sua resistência à pasteurização e sua capacidade em codificar garrafas retornáveis que tenham tratamento de resistência à riscos (tratamentos Tegoglas e Opticoat).

Além do vidro, outras as embalagens para bebidas podem se beneficiar da aderência e do contraste da tinta MW470: garrafas PET, latas de alumínio, barris de metal ou PE, caixas de garrafa, películas removíveis e embalagens de papelão.

Por fim, associada ao uso da impressora a jato de tinta 9450S da Markem-Imaje, a nova tinta MW470 supera as exigências mais significativas deste setor, particularmente em termos de velocidade, codificando até 120 000 produtos por hora.

COMENTÁRIOS