Guaraná Antarctica resgata garrafa antiga e lança livro artesanal

 

guaranaCom 95 anos de história, em meio a uma campanha para valorizar sua origem amazônica, o Guaraná Antarctica lança uma edição limitada estampada com o seu nome na língua tupi: Wara’ná, que significa “grande cipó da floresta amazônica”.

A garrafa de vidro de 290 mililitros remete à utilizada pela marca na década de 1970, e será vendida em um saco de juta com traços da cultura indígena, remetendo ao processo de colheita manual do guaraná.

A garrafa especial está à venda nas lojas do grupo Pão de Açúcar e no site Empório da Cerveja.

A ação comemorativa dos 95 anos da marca conta ainda com o lançamento do “Livro de Wara’ná” (fotos abaixo). Publicado em edição limitada, a publicação é dividida em quatro fascículos que convidam o leitor a conhecer e, por vezes, sentir, cada detalhe do fruto nativo da Amazônia que é, também, matéria-prima de Guaraná Antártica.

O livro traduz em design o mesmo cuidado artesanal que forma a base de produção do refrigerante: que desde o plantio da semente, até a colheita, passa pelas mãos dos agricultores da região de Maués, no coração da Amazônia. Mãos que plantam, que colhem e que escolhem os melhores frutos. Mãos que dão vida ao Guaraná, às suas histórias e lendas.

“Com esse projeto levaremos ao público toda a cultura e o trabalho artesanal envolvido na produção de cada latinha do Guaraná Antarctica que os brasileiros já conhecem”, explica Diogo Dias, diretor de marketing da marca. “Há anos desenvolvemos um trabalho de parceria com os produtores familiares na Amazônia que foi capaz de fomentar a economia da região, cuidar do meio ambiente e também preservar a história e a cultura do guaraná. É a história do guaraná e dessas pessoas que vamos contar neste livro” complementa.

Segundo Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência responsável criação da publicação “é impossível não se apaixonar pela história e pelo processo de produção. E precisávamos dividir essa experiência com todo mundo. O livro, produzido manualmente, recria de forma lúdica e visual a história do fruto, da Amazônia, dos maués, e das mãos que produzem o guaraná”.

O Guaraná Antarctica vai distribuir o livro através de um concurso, que vai até o dia 25 de novembro. Veja AQUI.

guarana2

guarana3

guarana4

COMENTÁRIOS