Brasileiros criam primeiro rosé spirit do mundo

santropa

Quatro brasileiros criaram um rosé spirit, o primeiro do tipo no mundo. A nova marca, Santropa, foi apresentada essa semana em São Paulo. Antes, a bebida foi revelada no verão em Saint-Tropez, na França, o local que inspirou a sua criação.

A Santropa é destilada: álcool de cereais com frutas, incluindo uva, limão e frutas vermelhas. O volume alcoólico é de 15%. A inspiração veio do vinho rosé e das bebidas consumidas geladas e durante o verão. A ideia é que ela seja consumida pura ou como base para drinques.

A invenção partiu dos amigos Lucas Albuquerque, Kiko Lumack e Luli Dias, nomes conhecidos no setor de bebidas no Brasil, e de Marcelo Uyvari, empresário da noite. O enólogo português Luís Duarte ajudou a concluir e lançar a bebida.

Segundo os criadores, a ideia da marca é trazer a elegância e a sofisticação dos verões na Riviera Francesa. Além do Brasil, a bebida será distribuída na Europa, América do Norte e África.

A bebida chega ao mercado em garrafas de 750 mililitros, desenvolvidas pela Owens Illinois (O-I).

As vendas serão feitas em pequenos lotes numerados e de fabricação artesanal. O primeiro terá 1170 garrafas. Cada unidade custa 80 reais.

COMENTÁRIOS