Lactalis anuncia fábrica de garrafas plásticas no Brasil

lactalis-logo

A empresa francesa de produtos lácteos Lactalis – dona das marcas Batavo, Elegê, Président e Parmalat, entre outras – confirmou um investimento de 104 milhões de reais no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito no escritório da multinacional em Paris.

O Grupo Lactalis tem hoje 15 indústrias no Brasil, gerando sete mil empregos. Destas, cinco unidades estão no Rio Grande do Sul, em quatro municípios: Três de Maio (duas), Ijuí, Santa Rosa, e Teutônia.

Os recursos serão aplicados na ampliação da produção de requeijão, queijos e manteiga da marca Président. A matriz da empresa no Brasil será transferida de São Paulo para Porto Alegre.

Outra novidade anunciada pela multinacional é a instalação de uma fábrica de garrafas plásticas para leite na unidade industrial de Teutônia. Segundo a empresa, a capacidade de produção será de 80 milhões de garrafas por ano. Os equipamentos para montagem da fábrica ainda dependem de processos de importação, por isso, a direção da Lactalis acredita que a unidade deve estar operando em seis meses.

COMENTÁRIOS