Braskem inaugura Núcleo Técnico na Alemanha

Braskem2

A Braskem inaugura seu Núcleo Técnico da Europa em sua fábrica em Wesseling, na Alemanha. Com investimento de cerca de € 5 milhões, a unidade vai possibilitar o desenvolvimento de novos produtos voltados especificamente às demandas do mercado europeu.

De acordo com Srivatsan Iyer, CEO da Braskem Europa, com o Núcleo Técnico da Europa, a empresa vai ampliar seu portfólio de produtos e soluções para melhor servir mercados de alto crescimento na região. “Essa decisão reflete nosso compromisso de oferecer produtos e suporte técnico aos nossos clientes na Europa, com foco no contínuo desenvolvimento da indústria petroquímica e da cadeia do plástico”, destaca o executivo.

Com mais esse investimento, na Alemanha, a Braskem reforça sua área de Inovação – nos últimos sete anos, a companhia aportou mais de R$ 1 bilhão em inovação – em linha com sua estratégia de internacionalização. “A nova unidade chega para complementar a nossa estrutura de inovação, permitindo uma valiosa troca de experiências, práticas e conhecimento entre equipes ao redor do mundo, bem como o aumento na capilaridade de nossas parcerias tecnológicas. Esse é um passo importante para que a Braskem fortaleça sua presença global”, afirma Patrick Teyssonneyre, diretor de Inovação da empresa.

A nova unidade soma-se a dois Centros de Tecnologia da Braskem, um no Brasil e outro nos Estados Unidos, localizados em Triunfo (RS) e Pittsburgh (Pensilvânia), respectivamente, além do Núcleo de Pesquisa em Renováveis, Núcleo de Desenvolvimento de Tecnologias de Processo e o Núcleo Técnico do México. Somente no último ano, foram registrados 51 novos pedidos de patentes, 23% deles relacionados a tecnologias que utilizam matéria-prima renovável.  O total de patentes depositadas pela Braskem já chegou à soma de 959.

COMENTÁRIOS