Vigor adota tecnologia de envase da SIG Combibloc em sua nova fábrica no RJ

A nova unidade láctea da brasileira Vigor Alimentos entrou em operação, em junho, em Barra do Piraí (Rio de Janeiro). Trata-se de uma das mais modernas plantas do setor na América Latina. Com um investimento total de US$ 130 milhões, a Vigor poderá processar, na nova unidade, um milhão de litros de leite por dia em iogurte, produtos à base de leite UHT e produtos para a indústria de serviços de alimentação (food service). Para equipar a nova fábrica, a empresa escolheu uma máquina de envase CFA 812 da SIG Combibloc. O equipamento envasará leite UHT, cremes culinários e uma série de outros cremes nas embalagens cartonadas combiblocMidi de 1 litro.

A CFA 812 pode envasar embalagens cartonadas combibloc e combifit, e pode fazer isso em vários volumes diferentes e com qualquer layout de embalagem. Além disso, a flexibilidade da máquina possibilita o envase de uma ampla linha de diferentes produtos – incluindo aqueles com consistência e viscosidade variadas. A máquina já está em pleno funcionamento e produzindo com uma capacidade de utilização de 95%.

Com a nova fábrica no Estado do Rio de Janeiro, a Vigor agora opera 16 unidades de produção no Brasil e quer aumentar sua capacidade de produção e suas vendas. Novos empregos foram criados nesta unidade, podendo chegar a 300 postos de trabalho nos próximos anos.

COMENTÁRIOS