Tetra Pak capacita 250 profissionais de educação no Pará

A Tetra Pak, em parceria com a ONG NoOlhar, finalizou no dia 23 de setembro uma série de cinco edições de suas Oficinas Pedagógicas no estado do Pará. O projeto contou com a participação de 250 coordenadores e professores que foram capacitados nas cidades de Parauabebas, Xinguara, Canaã dos Carajás, Tailândia e Abaetetuba. A iniciativa fez parte do programa Cultura Ambiental nas Escolas, que oferece informações a professores da rede pública e privada sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania.

Na ocasião, os profissionais foram orientados sobre como trabalhar os temas dentro das salas de aula. De acordo com Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak, as oficinas são fundamentais, especialmente, para a ampliação do conhecimento dos estudantes. “O conteúdo apresentado no projeto é levado para a vida toda. Nosso objetivo é contribuir para a formação de cidadãos responsáveis com o meio ambiente e que consigam enxergar as questões ambientais como um ponto substancial para o desenvolvimento de uma sociedade”, destaca.

Para os participantes, o projeto é uma forma de agregar conhecimento dentro da sala de aula. “As oficinas foram bastante produtivas. Tenho certeza de que muitas sementinhas serão germinadas a partir deste trabalho educativo”, afirma a professora Jariciane Cruz Setúbal, da Secretaria de Educação de Xinguara.

Gerenciamento adequado de resíduo sólidos e a orientação sobre descartes de embalagens longa vida estavam entre os conteúdos contemplados pelas oficinas. Como parte da capacitação, os professores ainda receberam kits de educação ambiental, composto por cartilhas, vídeos, revistas e banners que podem ser compartilhados com os alunos.

COMENTÁRIOS