Plástico Verde da Braskem chega à Escandinávia em embalagem de suco orgânico

bramhults

A Braskem amplia suas parcerias com empresas que incorporam o Plástico Verde em seus produtos. A nova expansão ocorre no mercado europeu com o grupo alemão Eckes-Granini, produtor de sucos orgânicos. Os sucos de maçã e cenoura orgânicos das marcas Brämhults e Valsølille, distribuídos na Escandinávia, serão vendidos nos principais varejistas e nos aeroportos de Suécia, Dinamarca e Noruega.

A bebida será engarrafada em embalagens produzidas com polietileno produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar do Brasil, uma matéria-prima renovável.

Para ajudar os consumidores reconhecerem embalagens produzidas com o Plástico Verde, a Braskem criou o selo “I’m green”. “Estamos felizes pelo fato de a Brämhults ter dado um passo adiante com a adoção do I’m green e de todo o conceito de renovável. A opção, pioneira em nosso mercado, abriu novas áreas nas quais os materiais biodegradáveis têm menos alcance”, afirma Bjarne Högström, representante de marketing e vendas de PE Verde da FKuR Polymers, na Escandinávia.

“A Braskem e seus distribuidores parceiros na Europa continuam engajados em fornecer soluções de qualidade com vantagens ambientais. O PE Verde garante a sustentabilidade em toda a cadeia do plástico, do campo até o produto final, por ser de uma fonte renovável que garante a captura de carbono”, afirmou Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

COMENTÁRIOS