Marca readequa embalagem e se reposiciona no mercado

embalagem-1

Transmitir aos consumidores a ideia de modernidade e praticidade. Esse foi o intuito dos desenvolvedores da nova embalagem dos feijões Agrego, produzidos pela Associação dos Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral.

Os produtos são acondicionados a vácuo em embalagens retortable pouch, que garantem a conservação fora da geladeira, mantendo o sabor e os nutrientes sem a necessidade de conservantes ou de qualquer outro aditivo. A embalagem externa, produzida com papel cartão Ibema Impona 275g/m², evidencia todas as características dos feijões e destaca o produto no ponto de venda.

De acordo com Fabio Fraschetti, diretor comercial da Fraspaper Pack, a Agrego buscava se reposicionar no mercado visando atender a um nicho específico de mercado.

A Fraspaper aplicou um dos ensinamentos transmitidos nos Seminários Técnicos, realizados anualmente há mais de uma década pela Ibema. O consultor e palestrante Fabio Mestriner, relembra: “dissemos que em todas as categorias onde saquinhos plásticos ficavam deitados nas prateleiras, havia oportunidade para a entrada de uma embalagem em papel cartão, desde que o produto fosse posicionado como premium ou de maior valor”.

Desenvolvida pela renomada equipe da DoDesign-s, o projeto da atual embalagem dos feijões Agreco foi realizado por um trio de designers, instalados em São Paulo, Belo Horizonte e Berlim. “Nos inspiramos no mercado europeu, voltado para os novos casais e para as pessoas solteiras que desejam alimentos orgânicos, que contribuam para a harmonia social e ecológica do planeta”, explica Ana Paula Diniz, diretora de arte da Dodesign-s.

Segundo Dutra, a estratégia deu certo. “Tivemos retorno positivo de vários clientes, além da entrada em importantes redes como Eataly, St. Marche e Zaffari. Também recebemos propostas de exportação para o mercado Europeu. Este último é conhecido por ser muito exigente quanto aos produtos que importa, o que demonstra que o investimento realizado no desenvolvimento da embalagem vem rendendo frutos”, finaliza.

embalagem-2 embalagem-3

COMENTÁRIOS