Latas da Antarctica homenageiam o samba em desenhos de Elifas Andreato

latas_elifa_

A cerveja Antarctica, que usa o samba nas trilhas sonoras de sua comunicação, fará da segunda edição da virada cultural “Batuque da BOA”, no Rio de Janeiro. Com o centenário do ritmo como tema principal, a marca convidou o artistas plástico Elifas Andreato para ilustrar uma edição especial de latas de cerveja feitas exclusivamente para a comemoração.

A sensibilidade de Andreato e sua capacidade de ir além nas interpretações de letras e melodias o tornaram responsável por assinar icônicas capas de discos dos grandes nomes da música brasileira. Com a mesma poesia se inspirou em cinco tradicionais redutos do samba cariocas para ilustrar as latas de 350 mililitros de Antarctica. São eles Madureira, Vila Isabel, Lapa, Cacique de Ramos e Pedra do Sal. Os locais também serão palco de atividades durante o “Batuque da BOA”.

O evento também apresentará uma exposição com as principais obras feitas por Elifas durante seus 50 anos de carreira. São dele as artes de Arca de Noé, de Vinicius de Moraes, Ópera do Malandro, de Chico Buarque, além de discos de Adoniran Barbosa, Elis Regina e Clementina de Jesus.

A mostra, que trará 40 capas diferentes, terá início no dia 8 de outubro e estará em cartaz até o final de semana seguinte.

O Batuque da BOA acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro, no Rio de Janeiro, e contará com uma programação que inclui dez rodas de samba, duas quadras, quarenta bares, bate papo com os Bambas e atividades gastronômicas na Feira das Yabás e a tradicional Feijoada da Mangueira, em um circuito cultural aberto ao público e totalmente gratuito. O projeto tem concepção e produção da agência BFerraz.

A programação completa está no perfil da Antarctica no Facebook.

Comentários


menu
menu