Congraf participa de desenvolvimento tecnológico em parceria com Sun Chemical e Videojet

 

congraf-1000-x-750

Uma parceria tecnológica entre Sun Chemical, Videojet e Congraf é responsável por uma inovadora solução para o mercado de embalagens. A nova solução consiste na produção de códigos de identificação digital baseada em laser de alta qualidade para rótulos ou embalagens.

Na produção da caixa ou embalagem , é impressa uma área com o verniz SunLase, da Sun Chemical. Em seguida, essa área específica recebe o laser da impressora Videojet, que revela a cor preta e grava os dados desejados, que podem ser alfanuméricos, códigos de barras, logos, 2D variáveis e outros códigos de identificação. Assim, a caixa ou embalagem já sai da gráfica contendo as informações fixas pré-impressas.  As informações variáveis são marcadas na linha de produção.

De acordo com Sun Chemical e a Videojet, a solução foi testada durante um ano e pode produzir a identificação para até 25 caixas ou embalagens por minuto. “Como os regulamentos para a rastreabilidade continuam crescendo, combinados com as necessidades de entrega rápida e redução de custos, a nossa abordagem nesta parceria com a Congraf nos permitiu combinar a nossa experiência para oferecer uma solução baseada em laser digital que atende a todas as exigências das aplicações industriais”, explica o gerente de produto SunLase da Sun Chemical para a região EMEA, Michel Vanhems.

Veja AQUI reportagem sobre o tema publicada na edição de julho de 2016 da revista EmbalagemMarca

 

COMENTÁRIOS