Sealed Air Food Care apresenta inovações em embalagem na Innovapack

A Sealed Air Food Care apresentou inovações em embalagens durante a Innovapack, feita realizada em São Paulo na semana passada. NO evento, a líder de marketing da Sealed Air para carne vermelha na América Latina, Alessandra Souza, apresentou a palestra “Inovações na indústria de embalagens para atender às novas tendências de mercado”. Ela alertou para as necessidades globais, como opções de alimentos saudáveis e práticos para acompanhar o atual estilo de vida agitado dos consumidores. Nesse processo, a embalagem surge como um facilitador, como é o caso do Grip & Tear (foto abaixo), um sistema de embalagens de alta barreira e termoencolhível com exclusivo mecanismo abre-fácil. Indicado para diferentes tipos de carnes frescas: bovina, suína, processada e queijos sem emissão de gás, não é necessária a utilização de objetos cortantes para a sua abertura. Já o Oven Ease é uma embalagem que vai diretamente do produtor para a gôndola e forno convencional. Destinado para comidas prontas, elimina o trabalho com a preparação do alimento, evita a contaminação cruzada e facilita a limpeza.

A Sealed Air Food Care apresentou ainda o Mirabella, um sistema case-ready com atmosfera de proteção, indicado para carnes vermelhas, que permite que o filme entre em contato com a carne sem que haja descoloração, prolongando a vida útil por até 14 dias. Exposto no Innovation Gallery da Innovapack, o Darfresh on Tray é uma inovação global, que em breve será lançado no Brasil. O sistema de embalagem case-ready a vácuo para carne vermelha e aves porcionadas embala o alimento de maneira mais rápida do que sistemas skin convencionais, reduz o desperdício de alimentos, a utilização de materiais e energia.

“É muito importante para nós ajudar a ampliar o conhecimento do público a respeito das soluções de embalagem Cryovac que aumentam a segurança e a vida útil dos produtos, entregam mais eficiência operacional e valorizam as marcas, ao mesmo tempo em que reduzem o desperdício de alimentos. Além disso, é uma excelente oportunidade para entender as perspectivas e os rumos do mercado, além de novas possibilidades de atuação e desenvolvimento”, afirma Alessandra Souza.

Easy open - Grip&Tear

COMENTÁRIOS