Documentário sobre a história da embalagem no Brasil está disponível para download pago

O documentário “A História da Embalagem no Brasil” está disponível para download pago na internet. O filme foi lançado em agosto de 2015, com produção da Trilha Mídia, direção de Felipe Tomazelli e Ricardo Martensen, e patrocínio da Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo.

O documentário conta a história do desenvolvimento das embalagens no Brasil, desde a chegada da corte portuguesa, em 1808, que trouxe as manufaturas e o aumento da circulação de mercadorias. Isso estimulou o desenvolvimento de embalagens mais resistentes e com maior capacidade de conservação dos alimentos que percorriam longas rotas marítimas.

O filme mostra, também, a função estrutural que as embalagens exerceram e ainda exercem na sociedade, destacando as soluções tecnológicas que transformaram a realidade humana e as novas formas de comunicação.

Para comemorar um ano do projeto, que demandou seis meses de pesquisa e levou três anos para ser finalizado, agora também será possível fazer o download pela internet, no site https://vimeo.com/ondemand/historiadaembalagem.

“Distribuímos o DVD gratuitamente para bibliotecas de universidades como uma forma de disseminar o conteúdo e a história do uso de embalagens no Brasil. Agora, com a possibilidade de comprar e assistir pela internet, acredito que o alcance do material será ainda maior”, afirma Teddy Lalande, gerente de Sustentabilidade para a América Latina da Bemis.

A exibição única (aluguel) sai US$ 0,99 e, para fazer download, o custo é de US$ 4,99. É necessário efetuar um cadastro (ou realizar o login pelo Facebook) e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito.

O trailer do documentário pode ser visto abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=o-s4ZUXmBXM

COMENTÁRIOS