ErgoBloc L, da Krones, chega ao mercado do Brasil

Maschinengesamtansicht

Maschinengesamtansicht

O ErgoBloc L, sistema da Krones que une máquinas de sopro, rotulagem e enchimento para produzir e engarrafar embalagens PET, tem sua primeira instalação no Brasil. O equipamento, que é um sucesso em todo o mundo, em especial na região Ásia-Pacífico e nos Estados Unidos, foi lançado em 2009 e une sopradora, rotuladora e enchedora para produção de alto rendimento. O sistema chega ao Brasil fornecido em uma linha completa para um grande player do mercado de bebidas. “As máquinas são totalmente integradas, de altíssima capacidade e com um excelente custo de produção”, afirma Silvio Rotta, diretor comercial da Krones do Brasil.
“Esta tecnologia veio para se consolidar no País. Há uma expectativa muito grande em relação ao ErgoBloc devido ao elevado nível tecnológico demandado, mas nós, da Krones, estamos preparados para atender a todas as demandas dos clientes, com nosso moderno Centro de Treinamento no Brasil”, completa Silvio.
O ErgoBloc L assegura um processo controlado, que também se destaca pela sua flexibilidade, capacidade de reprodução de ajustes e alta eficácia. Foi possível, pela primeira vez, comandar de maneira eficiente toda a parte úmida da linha com um único operador e, ao mesmo tempo, poupar até 30% de superfície em relação a um bloco convencional.
As máquinas individuais foram aperfeiçoadas com inovações pontuais para sua aplicação em um bloco, acopladas entre si por um comando inteligente. Estes desenvolvimentos sofisticados converteram o ErgoBloc L em um conceito de linha muito mais rentável do ponto de vista operacional em relação a modelos de bloco anteriores. Os custos de operação são até 10% menores.
A capacidade de rendimento do ErgoBloc L vai de 27 000 até 82 000 garrafas por hora, dependendo do tamanho da garrafa e do tipo de produto. Em outros países, os sistemas ErgoBloc L foram vendidos em cerca de 60% dos casos para água sem gás, e 40% para águas carbonatadas e refrigerantes.

Comentários


menu
menu