Cresce a produção de cerveja em garrafa descartável no primeiro semestre

garrafas-de-cerveja

A produção de cerveja em garrafa descartáveis de vidro aumentou 21,7% no primeiro semestre deste ano, chegando a representar 4, 5% do total da produção no setor. No mesmo período, a produção de cerveja acumulou queda de 2,2%. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), o consumidor tem optado por embalagens individuais com indicação de migração do consumo para o domicílio. Essa mudança é resultado da queda na renda disponível das famílias, gerada pela crise econômica, que levou à migração do consumo de cerveja dos bares e restaurantes para os domicílios.

A produção da bebida em garrafas de vidro retornáveis caiu 5,2% no semestre, resultado da baixa na demanda em bares, principal local de vendas em casco retornável. A produção em lata teve retração de 0,7%.

A CervBrasil também informou em boletim que a produção de cerveja no segundo trimestre do ano apresentou aumento de 3,3% em comparação ao mesmo período de 2015, chegando a 2,99 bilhões de litros produzidos. No primeiro semestre, o setor acumula queda de 2,2% na produção, para 6,34 bilhões de litros.

COMENTÁRIOS