Verallia disponibiliza aplicativo que cria simulações de garrafas em 3D

verallia

A fabricante de embalagens de Verallia traz ao Brasil o Virtual Glass, aplicativo para tablets que cria simulações em 3D com base em diferentes modelos de garrafas e rótulos. Com ele pode-se simular a aparência final dos produtos, escolhendo entre vários modelos de garrafas ou potes, cores do vidro, tipos, rótulos e tampas.

Graças à tecnologia da realidade aumentada, as embalagens de vidro simuladas em 3D podem ser colocadas em prateleiras ou em qualquer outro ambiente. É possível até comparar uma garrafa virtual de vinho, por exemplo, com garrafas reais usando a mesma escala e perspectiva.

Segundo a Verallia, isso significa menos tempo de design e economia significativa na geração de conteúdos visuais e protótipos. Além disso, o aplicativo permite capturar instantaneamente e compartilhar por email ou por meio das redes sociais, tanto as imagens simuladas quanto as imagens de realidade aumentada criadas.

Segundo Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia, a novidade chega para facilitar a criação de projetos. “Graças ao realismo e a facilidade em operar o aplicativo, agora fica muito mais rápido visualizar e alterar o visual de um produto concebido pelo usuário para sua real fabricação e comercialização”, explica.

O software foi projetado pela Verallia em colaboração com a LTC, empresa de tecnologia espanhola, e logo estará disponível na Apple Store e Google Play do Brasil.

COMENTÁRIOS