Projeto da AlmapBBDO para a HP ganha Leão de Ouro em Cannes

HPMagic

O site www.hpmagicwords.com.br, criado para o projeto Magic Words, desenvolvido para a HP, conquistou Leões de Ouro e Bronze na categoria Cyber do Festival de Cannes. Foi o único ouro da categoria para o Brasil.

O projeto Magic Words percorreu o Brasil com uma impressora multifuncional HP Ink Advantage Ultra 4729, ouvindo histórias de pessoas que não sabem ler ou escrever.

As narrativas foram, então, impressas pela HP Ink Advantage Ultra, por comando de voz, em tempo real, e tornaram-se um livro.

“Magic Words” reúne 30 relatos de diferentes autores de todo o Brasil e compila registros fotográficos. A HP foi atrás das histórias, desde uma ilha perdida no Atlântico, próxima à Bahia, passando pela floresta Amazônica até chegar às grandes cidades, como São Paulo.

Unindo a tecnologia da HP ao API do Google Speech, foi desenvolvida uma ferramenta capaz de imprimir instantaneamente, acompanhando a fala dos usuários.

Com uma HP Ink Advantage Ultra e o kit de cartuchos de ultra rendimento que acompanha a impressora, foi possível imprimir 4.500 páginas, encadernadas artesanalmente para se tornarem livros. Foram produzidas edições para presentear os novos autores, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e de seus vilarejos.

As capas dos livros foram produzidas em uma impressora digital HP Indigo 10000 na gráfica P+E, em São Paulo.

No site www.hpmagicwords.com.br há um documentário mostrando como foi realizado o projeto.

Comentários


menu
menu