Henkel lança tecnologia adesiva para embalagens de alimentos

Henkel

A Henkel, fornecedora global em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, lança a linha Loctite Liofol para embalagens flexíveis, desenvolvida para a indústria de alimentos e bebidas. Segundo a fabricante, os novos produtos garantem mais força de adesão, produtividade e atendem às regras de segurança alimentar de órgãos nacionais e internacionais como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), FDA e EFSA, empresas reguladoras de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos e Europa, respectivamente.

Fabricadas em Jundiaí, interior de São Paulo, as soluções adesivas da nova linha têm foco principal na questão da segurança alimentar. Os produtos estão em conformidade com as principais regulamentações para fabricação de embalagens flexíveis do mundo: americana (FDA CFR 21 §175.105); Mercosul (GMC 03/92, 27/99, 24/04, 32/07,02/12) e brasileira (RDC 91/01, 105/99, 17/08 e 56/12).

“A Henkel traz aos clientes soluções sustentáveis e inovadoras. Estamos cientes da necessidade de nossos clientes e com a nova linha de produtos Loctite Liofol oferecemos um amplo portfólio para satisfazer a demanda da indústria de embalagens flexíveis, com produtos confiáveis, de alta tecnologia e além disso com suporte técnico especializado”, afirma Andre Barón, Head da área de Adesivos Industriais da Henkel para Brasil, Argentina e Chile.

De acordo com a Henkel, as novas tecnologias permitem diminuir o tempo de produção, sem perder o desempenho. Para melhor produtividade, a linha também oferece sistemas modulares versáteis para as mais diversas aplicações e requerimentos técnicos, além de proporcionar redução de complexidade de estoque.

Comentários


menu
menu