EFI lança software que otimiza inteligência comercial em impressão digital

FieryNavigator_screenshot

A EFI – Electronics For Imaging anunciou o lançamento do Fiery Navigator, um novo produto em nuvem que disponibiliza aos fornecedores de serviços de impressão a maior percepção em relação aos seus dados de produção, para otimizar a alocação de recursos, garantir a conformidade com os procedimentos operacionais e possibilitar a tomada de decisões inteligentes acerca de equipamentos.

Como a primeira oferta com base na nova plataforma em nuvem da EFI, o Fiery Navigator facilita para os usuários o monitoramento das operações de produção em qualquer lugar, a qualquer hora, de um navegador padrão. Os usuários obtêm maior versatilidade em sua capacidade de monitorar as métricas de produção, nas gráficas ou remotamente, para alcançar um gerenciamento mais inteligente da impressão digital.

“Administrar uma operação bem-sucedida exige o equipamento e as ferramentas corretas. No entanto, os fornecedores de serviços de impressão precisam da inteligência comercial para manter-se competitivos e aumentar a lucratividade. Estamos felizes por poder oferecer isso com o Fiery Navigator”, afirmou John Henze, vice-presidente de marketing de Fiery da EFI. “Com uma maior percepção de toda a operação, os clientes podem analisar os padrões de uso, identificar as áreas para aprimoramento e agir com rapidez, a fim de aumentar a eficiência e impactar positivamente seu resultado.”

O Fiery Navigator captura importantes pontos de dados operacionais e exibe análises de produção das impressoras Fiery Driven por meio de um painel abrangente e personalizável. Os usuários podem identificar oportunidades para melhorar a produtividade, encontrar reduções de custo potenciais e garantir a mais elevada qualidade de produção ao:

  • Comparar o desempenho de dispositivos e realocar recursos, para maximizar o uso dos equipamentos;
  • Analisar o comportamento dos operadores, a fim de revelar as áreas nas quais os funcionários precisam de treinamento adicional;
  • Estabelecer os procedimentos operacionais padrão e monitorar se os operadores estão em conformidade com eles;
  • Avaliar o uso de ativos para as próximas compras ou para os planos de renovação de equipamentos;
  • Identificar os padrões de uso de consumíveis, para prever o volume de demandas com base em tendências do histórico de uso.

 

O Fiery Navigator também pode armazenar um pacote de configurações ideais do Fiery e implantá-lo em todos os dispositivos Fiery Driven do mesmo modelo. A padronização das configurações garante a consistência na qualidade da produção, para obter impressões mais vendáveis, menos necessidade de treinamento e maior satisfação dos clientes. As gráficas que têm modelos de impressoras individuais podem restaurar rapidamente todos os servidores Fiery a seus estados anteriores ao usar um backup das configurações no Fiery Navigator.

O Fiery Navigator atende a uma ampla gama de usuários, de gráficas pequenas de serviços expressos ou franqueados com algumas impressoras até gráficas comerciais com diversos dispositivos e várias instalações, além de grandes empresas de varejo com centenas de lojas. A seleção é formada por quatro módulos que possibilitam diferentes tipos de interação de dados, com a capacidade de permitir, no futuro, o uso de recursos adicionais para todos os segmentos de mercado.

  • Painel: visualize os dados de produção de um único dispositivo Fiery Driven ou os dados agregados de vários dispositivos. Ou compare lado a lado métricas de impressoras individuais ou grupos de impressoras.
  • Sincronização: crie pacotes de configurações Fiery e implante-os em grupos predefinidos de dispositivos, para padronizar as configurações e manter os dispositivos operando em condições ideais. Ou utilize um pacote sincronizado para recuperar um único dispositivo ao seu estado anterior.
  • Gerenciamento: controle os detalhes das configurações e do status de cada dispositivo, ative e desative dispositivos monitorados e reúna dispositivos com base em critérios específicos.
  • Alerta: determine e gerencie a frequência das notificações de e-mail para alertas importantes de status dos dispositivos. Além disso, obtenha relatórios semanais ou mensais sobre pontos de dados agregados essenciais.

 

Por tempo limitado, o uso do Fiery Navigator em três dispositivos ou menos é gratuito; exige-se uma assinatura anual paga para a obtenção de serviços adicionais.

COMENTÁRIOS