Avery Dennison tem balanço positivo de reciclagem no 1º trimestre

 

A Avery Dennison fechou o primeiro trimestre de 2016 com um balanço bastante positivo de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente. As operações da Avery Dennison Brasil destinaram para os seus programas de reciclagem e coprocessamento um total de 96% dos resíduos, sendo 127 toneladas de papel, 96 toneladas de papelão, 52 toneladas de plástico e 11 toneladas de metal. De acordo com Luiz Neto, gerente de planta da Avery Dennison no Brasil, os números representam a preservação de 3,8 mil árvores, 5,9 milhões de litros de água, 1,1 mil barris de petróleo, 2,2 mil metros cúbicos de resíduos que não foram parar em aterros e 88 casas abastecidas com energia por um ano.

“Desde 2007, reduzimos o consumo de energia por metro quadrado produzido em 50%”, informa Neto. Esse resultado foi possível graças ao aumento da eficiência produtiva (redução do número de paradas de máquina); implantação de tecnologias mais modernas de iluminação (lâmpadas de baixo consumo) e de aquecimento (queimadores a gás com melhor eficiência); e redução de perda térmica.

“Vale lembrar ainda que o resultado do 10 trimestre deste ano nos deixa antever um fechamento de ano superior ao de 2015.” No ano passado, as operações da Avery Dennison no Brasil destinaram para reciclagem 91% dos resíduos.

COMENTÁRIOS