innovapack 2016

31/05/2016

Evento apresentará tendências em design, materiais, impressão, branding e sustentabilidade para embalagens alimentícias aos profissionais de marketing e P&D que almejam destaque nas prateleiras.  

São Paulo, junho de 2015 – De acordo com o estudo Brasil Pack Trends 2020, elaborado pelo Instituto de Tecnologias de Alimentos (ITAL) em parceria com a Secretária de Agricultura e Abastecimento (SAA), o varejo alimentício cresceu 13,2% entre 2005 e 2011, e o Food Service, que contempla a alimentação fora do lar, 15,2% no mesmo período. Já a indústria de bebidas aumentou 3,3%. Em paralelo, a venda de pratos prontos congelados deve ter uma ascensão de 85,4% de 2013 a 2018, segundo a consultoria Euromonitor, e as empresas da indústria alimentícia deverão investir ainda mais em diferenciação no ponto de venda. Atenta às oportunidades e após intensas pesquisas de mercado, a UBM Brazil realizará em agosto de 2016 a innovapack, a única feira da América Latina com foco nas tendências e inovações em design do segmento de embalagens para a indústria alimentícia.

Os fabricantes, fornecedores e distribuidores que oferecem soluções focadas em design, tendências e inovações para a embalagem final de bens de consumo têm bons motivos para expor porque será possível apresentar suas soluções e inovações para o mercado, testar a aceitação dos seus produtos e ainda gerar mais oportunidades de negócios em menos tempo. “A innovapack 2016 acontecerá em paralelo à FiSA, feira já reconhecida desse mercado, que é referência há 20 anos, por conta da sinergia entre os dois setores. Será algo muito benéfico aos expositores e visitantes”, explica o presidente da UBM no Brasil, Jean François Quentin.

A nova feira ainda terá parcerias fundamentais com os renomados ABRE – Associação Brasileira de Embalagens, ITAL e Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA). “Este evento é de suma importância para o momento atual do setor, pois é uma forma de difusão, intercâmbio e transferência de conhecimento e inovação que poderá se converter em ferramentas de grande ajuda profissional. Uma excelente oportunidade de atualização para profissionais da área de embalagem”, ressalta Claire Sarantopoulos, pesquisadora do CETEA.

O público visitante será formado por profissionais ligados ao marketing de produto, como diretores e gerentes de marca, engenheiros de alimentos e embalagens, além de pessoas que atuam nos setores comerciais e de trade marketing, design, processos, custos e compras, visitantes frequentes da FiSA, que reuniu em sua última edição 13 mil profissionais qualificados, 86% deles com alto poder de influência, 22% ligadas à área de Pesquisa e Desenvolvimento em suas empresas. “A innovapack é uma oportunidade de contato com a audiência adequada, pois são profissionais e executivos que não encontram nos demais eventos as soluções para embalagem final”, conclui Quentin.

Alguns dos potenciais visitantes estão bastante otimistas em relação à feira. O consultor especializado em marcas próprias, José Luiz Luciano, acredita que ter embalagens práticas e inovadoras trará diferenciação à categoria. “Alguns varejistas já comercializam marcas próprias da chamada ‘quarta geração ou produtos premium’, tornando os produtos mais competitivos”, explica.  O sócio diretor da Indesign, Luiz Gustavo Rodrigues, complementa: “o setor de embalagem no Brasil, embora venha crescendo, carece de informações sobre inovação, não apenas no que tange aos materiais de fabricação e suas possibilidades como no setor de rotulagem e sistemas de impressão. Ter o conhecimento das novas oportunidades amplia as opções de oferecer as melhores soluções aos clientes”.

Segundo Luis Madi, diretor geral do ITAL, a feira será de grande relevância para a entidade a qual ele representa, bem como para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que têm atuado em prol do desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas no Brasil. “Por meio do Centro de Tecnologia de Embalagens, o ITAL vem contribuindo para a consolidação do setor no Brasil e acreditamos que a innovapack  certamente será uma referência em inovação de embalagens, branding, impressão, rotulagem, design e sustentabilidade para a indústria alimentícia”, finaliza.

 

 

Setores da Feira

 

 

Concepção & Design

Agências de Design de Embalagem

Serviços e Consultorias

Empresas de Pesquisa & Data

Universidades

 

Embalagens e Afins

Convertedores

Impressões para embalagem

Rotulagem

Tampas e fechamentos

Adesivos, tintas, pigmentações

Fornecedores de matéria prima

Fornecedores de embalagem

Materiais de embalagem

 

 

Eco Packaging & Soluções Sustentáveis

Recicladores

Recuperação e Refabricação

Soluções para economia de energia

Fontes de energia renováveis

Light-weighting

Produtos Biodegradáveis

Substratos recicláveis e embalagens

Gestão de resíduos



 

Serviço:

Lançamento da Innova Pack na 19ª Food ingredients South America

Local: Transamérica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

Site: www.fi-events.com.br

O credenciamento, online e gratuito, já está disponível. No local, a partir do primeiro dia de feira, o acesso terá custo de R$ 50.

 

Sobre a innovapack

 

A innovapack é a única feira de negócios da América Latina focada em soluções de embalagem final para a indústria alimentícia. O público encontra no evento o que há de mais atual em tendências, design e inovação para esse segmento. O encontro reúne fabricantes, fornecedores e distribuidores dessa cadeia com profissionais ligados ao marketing de produto, como diretores e gerentes de marca, engenheiros de alimentos e embalagens, além de pessoas que atuam nos setores comerciais e de trade marketing, design, processos, custos e compras. A innovapack acontece em paralelo à Food ingredients South America (FiSA).

 

 

Sobre a FiSA

 

A Food ingredients South America, que está na 19ª edição, é o evento mais completo de ingredientes alimentícios da América Latina. A Feira reúne a cada edição cerca de  13 mil profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 35 países. Paralelamente, haverá a Health ingredients South America, com uma conferência exclusiva voltada ao segmento de alimentos funcionais. Também acontece simultaneamente a Pharma ingredients South America, na qual estarão os principais desenvolvedores de insumos para a indústria farmacêutica.

 

Sobre a UBM:

 

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

COMENTÁRIOS