Tetra Pak entrega 200 bilhões de embalagens com selo FSC

Até o final de abril, a Tetra Pak atingirá o marco de 200 bilhões de embalagens distribuídas em todo o mundo com o selo da certificação FSC (Forest Stewardship Council).

Em 2015, a empresa produziu 54 bilhões de embalagens certificadas em todo o mundo, sendo que somente no Brasil foram entregues 10,4 bilhões. A expectativa é que este número aumente, à medida que esse diferencial é percebido pelos consumidores.

No Brasil, desde junho de 2008 as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e em Monte Mor (SP) utilizam papel certificado. De acordo com Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak,  “a inclusão do selo nas embalagens é feita conforme autorização dos clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar mais esse benefício ambiental da embalagem ”.

O selo do FSC permite aos consumidores escolher marcas que estão comprometidos com o manejo sustentável. A certificação garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável e outras fontes controladas, permitindo ao consumidor monitorar toda a cadeia que envolve a produção do papel da embalagem, desde o plantio das árvores até o produto final.

COMENTÁRIOS