Coca-Cola apresenta nova identidade global de suas embalagens

 

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A Coca-Cola anunciou o lançamento de novos elementos gráficos que usam um sistema de identidade visual de suas embalagens, apresentando o vermelho Coca-Cola como a cor que unifica toda a marca. A iniciativa faz parte da estratégia de marketing global “One Brand” (Uma Marca).

O disco vermelho, elemento emblemático da nova campanha criativa global “Taste the Feeling” (Sinta o sabor), lançada em janeiro, agora aparecerá de forma proeminente nas embalagens. O novo layout das embalagens foi projetada para permitir que os consumidores escolham a Coca-Cola que melhor se adequa ao seu paladar, estilo de vida e dieta.

Para identificar claramente cada produto, a cor emblemática é exibida nas embalagens: preto para Zero, prata para Light/Diet e verde para Life. Os novos elementos gráficos também incluirão o nome exclusivo e os benefícios do produto na frente da embalagem para ajudar os clientes a fazer uma escolha do sabor preferido.

“A embalagem é nosso ativo mais visível e valioso”, afirmou Marcos de Quinto, diretor de Marketing da The Coca-Cola Company. “O disco vermelho da Coca-Cola tornou-se um elemento emblemático da marca. Ao aplicá-lo à nossa embalagem de forma tão destacada, damos o próximo passo no sentido de adotar integralmente a estratégia ‘One Brand’, unificando a família Coca-Cola sob uma mesma identidade visual e tornando ainda mais fácil para os consumidores escolher sua Coca-Cola com ou sem calorias, com ou sem cafeína.”

“A unificação das marcas por meio do design, marca a primeira vez nos nossos 130 anos de história em que a icônica identidade visual da Coca-Cola foi compartilhada com outros produtos de maneira tão proeminente”, disse James Sommerville, vice-presidente de Global Design da The Coca-Cola Company.

A unificação das embalagens tem início do México, e será estendida aos 195 países onde a Coca-Cola está presente até o final de 2017.

 

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