Na Suécia, caixa de McLanche Feliz vira óculos para realidade virtual

Numa nova ação de marketing na Suécia, o McDonald’s permite que uma de suas embalagens icônicas, a caixa do McLanche Feliz (Happy Meal), seja transformada em óculos de realidade virtual. Basta abrir a “lancheira” de papel cartão e proceder com algumas dobras e picotes, além do encaixe de lentes fornecidas com o produto, para montar o dispositivo.

Para utilizar o recurso, o consumidor deve acessar algum jogo ou vídeo de realidade virtual por meio de um smartphone e depositar o telefone no interior dos óculos – o aparelho fica encaixado numa moldura (frame). Para acompanhar a oferta da embalagem especial, o McDonald’s lançou um game de esqui com realidade virtual, o SlopeStars, disponível em um hot site.

A ação, chamada Happy Goggles, envolve inicialmente a distribuição de apenas 3 500 caixas especiais em 14 restaurantes no mercado sueco. Supõe-se que a inspiração para a iniciativa do McDonald’s tenha sido o Google Cardboard, óculos de realidade virtual para ser feito a partir de uma cartolina.

Na medida em que gera impacto midiático e têm apelo “verde”, por estimular a reutilização de um item descartável, embalagens como a do Happy Goggles podem ganhar novas marcas proponentes. Em fevereiro, a Coca-Cola publicou na internet um tutorial para a transformação de multipacks em óculos para realidade virtual.

Um vídeo sobre a embalagem de McDonald’s pode ser visto aqui:

COMENTÁRIOS