Novelprint projeta crescimento em 2016

A Novelprint, empresa especializada em rotulagem, projeta crescimento de 50% no faturamento e de 60% na produção para este ano. Além disso, prevê a contratação de 10% no número de funcionários. “Firmamos importantes contratos com empresas de porte, em setores variados, o que nos fez ampliar a produção para 24 horas por dia”, afirma Guido Raccah, Gerente Nacional de Vendas da Novelprint. A empresa também pretende iniciar as exportações em breve.

A companhia passou recentemente por uma recuperação judicial e, conforme explica o executivo, saiu fortalecida deste processo. “Há dois anos, entramos na recuperação judicial devido a alguns endividamentos que comprometeram o fluxo de caixa”, explica. A previsão era de que o processo levaria cinco anos para ser concluído, mas neste ano a empresa já vai deixar a recuperação.

Para o executivo, a empresa sai do processo fortalecida. “Foi um grande aprendizado. Ampliamos nossos controles, reduzimos o desperdício e estamos trabalhando de forma mais enxuta e com menos perdas”, esclarece.

A companhia chegou a ter 170 funcionários, mas caiu para 130 durante a crise. Hoje, atua com 150 trabalhadores e deve fechar o ano com cerca de 170 profissionais.

COMENTÁRIOS