Krones desenvolve envasadora de latas para cervejarias artesanais

O crescimento do número de cervejarias artesanais em todo o mundo nos últimos anos, principalmente nos Estados Unidos, levou à ampliação do portfólio de máquinas da Krones.

A fornecedora de equipamentos desenvolveu a Craftmate, uma enchedora de latas para cervejas artesanais com rendimentos menores. A máquina é uma enchedora volumétrica autônoma, de construção modular, com 24 válvulas de envase. Seu diâmetro de círculo primitivo é de 1.080 milímetros.

A Craftmate tem elevada flexibilidade para os usuários. A enchedora está dimensionada para envasar latas no formato padrão 211/202, mas também pode atender dos formatos 204/202 até 300/209. Dependendo do volume das latas e dos parâmetros do produto, o rendimento da máquina varia entre 6.000 e 18.000 latas por hora.

A nova máquina foi simplificada em alguns aspectos, na comparação com equipamentos maiores. Por exemplo, as tulipas CIP para a limpeza são colocadas manualmente, e uma limpeza automática externa com espuma ou uma lavagem com água quente pode ser integrada opcionalmente.

A Craftmate não faz nenhuma concessão quanto às altas exigências relacionadas com a absorção de oxigênio, o consumo de CO2 e a higiene. Nestes pontos, a Craftmate não se diferencia em nada em relação às enchedoras de lata de alto rendimento.

Para garantir baixos custos de transporte para quem adquirir a nova máquina, os engenheiros da Krones levaram em conta também o fato de a Craftmate caber, junto com a tampadora, em um contêiner marítimo para o seu envio para qualquer país. Oito cervejarias artesanais – três dos Estados Unidos, duas do Canadá e outras três da Europa – já fizeram pedidos para comprar a Craftmate.

Krones

 

COMENTÁRIOS