Klabin faz convênio para pesquisa sobre nova embalagem de papel para café

14/01/2016

klabin-cafeA Klabin formalizou um convênio com a Universidade Federal de Lavras (MG), a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e a Videplast Indústria de Embalagens para a pesquisa “Desenvolvimento de Embalagens e Métodos de Armazenamento para Cafés Especiais”, coordenada pelo o professor do Departamento de Engenharia da UFLA, Flávio Meira Borém. A pesquisa analisa as características de cafés especiais durante todo o processo, do produtor, período de estocagem incluindo a etapa de exportação, armazenamento e consumo no país de destino.

A nova embalagem para café produzida Klabin, em parceria com a Videplast, é fabricada com papel extensível de alta resistência e pode ser impressa em até oito cores. Com capacidade para 30 quilos, é hermética devido ao sistema de fechamento, possui filme de alta barreira e proteção a luminosidade, além de contar com sistema easy open, que facilita a abertura e armazenagem pelo cliente final.

Durante o estudo, as análises das propriedades sensoriais, físicas e químicas dos lotes foram realizadas em intervalos determinados. São considerados lotes de café natural e de café cereja-descascado. Ao fim da pesquisa, será possível constatar se os diferentes materiais que constituem essas embalagens proporcionam resultados positivos para a manutenção dos atributos sensoriais dos cafés especiais.

Precisa de ajuda no desenvolvimento de embalagem? Consulte gratuitamente packaging@braskem.com

COMENTÁRIOS