Sadia entra no mercado de snacks

08/01/2016

Salamitos Pocket é o lançamento que marca o ingresso da Sadia no mercado de snacks e salgadinhos. O produto consiste em uma porção de petiscos de salame oferecida em duas versões: um flow pack contendo 36 gramas, favorável ao consumo em movimento (on-the-go), e um pote termoformado com 120 gramas, que apela ao compartilhamento.

O flow pack e o filme-tampa do recipiente termoformado são feitos do mesmo material: um coextrudado de polietileno e EVOH (copolímero de etileno e álcool vinílico) laminado com PET brilhante. Ambas as embalagens são fornecidas pela Bemis Latin America (antiga Dixie Toga) e o produto é acondicionado sob atmosfera modificada, com emprego de nitrogênio, para melhor conservação.

O projeto gráfico das embalagens é assinado pela Team Créatif.

De acordo com a BRF, controladora da Sadia, o Salamitos Pocket procura introduzir a marca num mercado que já movimenta 6 bilhões de reais por ano no Brasil, número que deve crescer a uma taxa média próxima de 8% ao ano até 2019, segundo institutos de pesquisa de mercado.

“O mercado de snacks e salgadinhos é uma categoria relevante ainda não explorada pela companhia, quando comparada às de margarinas e de pratos prontos congelados, por exemplo, que movimentam, respectivamente, 3,5 bilhões de reais e 2,2 bilhões de reais ao ano”, comenta a empresa, em nota.

“Nossa expertise em proteínas foi determinante para lançarmos uma excelente opção de snack entre refeições. O produto possui alto valor proteico, ajudando a saciar a fome por mais tempo”, afirma Bernardo Abrantes, gerente de marketing da BRF responsável pela categoria de frios e salames da Sadia. “Além do valor nutricional inerente à proteína, Salamitos não precisa de refrigeração. É possível levá-lo a qualquer lugar, matando a fome no trabalho ou na escola, por exemplo”, acrescenta o executivo.

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