AR Metallizing compra a Málaga Produtos Metalizados

A empresa de origem belga AR Metallizing, maior fabricante mundial de papel metalizado revestido para embalagens flexíveis e rótulos, adquiriu a brasileira Málaga Produtos Metalizados. Os principais mercados da AR Metallizing são os de embalagens flexíveis e rótulos (cola úmida, autoadesivos, in-mold e outros). Atualmente, a empresa tem operações na Bélgica, na Itália e nos Estados Unidos. A empresa faz parte do conglomerado japonês Nissha Group.

“Dada a sua localização, ao rápido crescimento do mercado de cerveja na América Latina e a suas inovações contínuas ao longo dos anos, a Málaga Produtos Metalizados é o parceiro ideal, a fim de continuarmos a crescer e investir em nosso negócio principal” afirmou o CEO da AR Metallizing, Bart Devos.

Comunicado divulgado pela empresa diz que, “com a expansão no Brasil, a AR Metallizing e o Nissha aumentam sua presença no crescente mercado de rotulagem e embalagens, reforçando a sua cadeia de abastecimento para clientes atuais e futuros na América Latina”.

A presidente e CEO do Nissha group, Junya Suzuki, diz que “a aquisição é estratégica, visto que o mercado latinoamericano é muito promissor”.

A família Málaga, fundadora da Málaga Produtos Metalizados, continua fazendo parte da gestão da empresa. O valor do negócio não foi divulgado.

COMENTÁRIOS