Ibema terá novo presidente a partir de 2016

Giuseppe Musella 2

A Ibema, terceira maior fabricante de papel cartão do país, anunciou a contratação de um novo Presidente. O executivo Giuseppe Musella substitui Nei Senter Martins que, após seis anos, passa a se dedicar a assuntos mais estratégicos como membro do Conselho de Administração.

O executivo assumirá a Presidência após a assinatura do ato societário que oficializa a entrada da Suzano como sócia da empresa e a transferência dos ativos de Embu para Ibema, previstas para 4 de janeiro de 2016, a ser eleito pelo novo Conselho de Administração da empresa.

Italiano de nascimento e brasileiro por escolha, Giuseppe é formado em Engenharia de Materiais, possui certificação do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e fala fluentemente espanhol, italiano, português e inglês.

Musella conta com 29 anos de experiência global adquirida no Brasil, na Itália e na Venezuela. Atuou nas empresas Procter & Gamble, Philip Morris-Kraft Foods, S.C. Johnson, Shell, SHV Gás e, nos últimos 10 anos, no Grupo Boticário como Diretor Executivo de Operações. Possui sólida experiência no desenvolvimento e implementação de estratégias, transformação e expansão de negócios, no desenho e implementação de modelos, processos de gestão, condução de programas de eficiência operacional e projetos de melhoria contínua.

Giuseppe também atuou durante cinco anos como Conselheiro na Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

COMENTÁRIOS