Squeeze de frutas é mais uma aposta, no Brasil, em SUP pasteurizável

pro_5 pro_4 pro_3 pro_2 pro_1

Começa a ser vendido no mercado brasileiro o PIC-ME, um squeeze (combinação de purês) de frutas. O produto, lançado por uma empresa nacional homônima, é isento de conservantes ou outros ingredientes artificiais, atributo reforçado pelo slogan “100% fruta. 0% qualquer outra coisa”. Apesar da composição natural, a novidade é distribuída sob temperatura ambiente e tem shelf life de um ano graças ao acondicionamento em um stand-up pouch pasteurizável, como aqueles utilizados em papinhas infantis.

Produzida pela Gualapack, a embalagem dispõe de tampa de rosca de grandes dimensões, que evita ingestões por crianças e possíveis sufocamentos. O design gráfico, que destaca ilustrações estilizadas de gomos, pedaços e contornos de frutas, é de autoria do escritório carioca Cravo Ofício.

De início, o PIC-ME estará disponível em pontos de venda de São Paulo e do Rio de Janeiro em cinco sabores: pera, uva e maçã, pêssego e maçã, morango, framboesa e maçã, banana e maçã, e manga e maçã. O produto é fabricado por um parceiro no Chile, chegando ao Brasil já acondicionado em sua embalagem de venda.

Thiago Burgers, diretor geral da PIC-ME, comenta a aposta no novo produto. “Você também não sente falta de uma vida mais simples? Foi com esta reflexão que PIC-ME surgiu como solução para os consumidores que buscam uma alimentação saudável sem complicações. É possível carregá-lo na bolsa, na mochila, na lancheira das crianças, não precisa ser refrigerado e pode ser consumido em qualquer ocasião, como no trabalho ou na escola.”

 

COMENTÁRIOS