Sato, do Japão, adquire a Prakolar

A Prakolar, uma das mais destacadas fornecedoras de rótulos autoadesivos para decoração do mercado brasileiro de farmacêuticos, bebidas, cosméticos e automotivos, passa a fazer parte do grupo japonês Sato.

“Em virtude dessa operação, a empresa passa contar com um novo patamar de recursos, sistema e tecnologias, abrindo um leque muito maior de possibilidades para nossos clientes e fornecedores”, afirma a Prakolar, em e-mail dirigido a seus stakeholders.

De acordo com a companhia brasileira, o aprimoramento de suas competências advirá, dentre outros fatores, de uma sinergia com as empresas do grupo, em especial a Achernar, fabricante argentina de rótulos adquirida em 2012 pela Sato.

A Prakolar esclarece que sua estrutura continuará basicamente a mesma. O diretor industrial Alexandre Chatziefstratiou será o CEO da empresa, enquanto Cees Chatziefstratiou seguirá como seu diretor comercial.

Fundada em 1940, a Sato é mais conhecida como provedora de soluções para codificação, rastreamento e gerenciamento de dados em cadeias de suprimentos, especialmente tecnologias de códigos de barras e RFID (identificação por radiofrequência). Por meio de grandes aquisições, como a da russa Okil, vem fortalecendo a atuação no campo da decoração de embalagens.

COMENTÁRIOS