Braskem é a melhor empresa brasileira na gestão de carbono

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, é a melhor empresa brasileira em gestão de carbono, segundo ranking 2015 elaborado pelo Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional sem fins lucrativos que mede e incentiva empresas a divulgarem informações sobre seus impactos no meio ambiente. A posição é destaque entre 73 companhias nacionais que responderam ao CDP, um dos indicadores mais respeitados no mundo em análise da sustentabilidade no mercado de capitais.

A Braskem atingiu nota 100 em transparência (numa escala até 100) e A- em desempenho (escala de E a A+), sendo a única empresa do país nesse nível de performance.

O reconhecimento também reflete as boas práticas realizadas pela petroquímica. De 2008 a 2014, por exemplo, a Braskem reduziu em 13% a emissão de gases, deixando de lançar 4,4 milhões de toneladas de CO² equivalente na atmosfera. Além disso, a empresa consolidou seu programa de gestão dos riscos decorrentes das mudanças climáticas ao fazer uma análise comparativa entre a situação atual e a de 2040.

“Estar no topo do CDP no Brasil demonstra que estamos no caminho certo do reforço a nossa contribuição ao desenvolvimento sustentável, com ênfase especial ás mudanças climáticas. É, ainda, um incentivo à evolução da nossa estratégia de negócios e dos nossos investimentos em inovação”, afirma Jorge Soto, diretor de desenvolvimento sustentável da Braskem.

COMENTÁRIOS