Empresa alemã adquire ativos da Globalpack

A Weener Plastic Packaging Group (WPPG), da Alemanha, anunciou a aquisição da participação da brasileira Globalpack na joint-venture dedicada pelas empresas à produção de componentes plásticos para embalagens de desodorantes e antitranspirantes, como esferas roll-on.

Com a transação, de valor não revelado, a WPPG passa a deter 100% do controle da operação, sediada numa fábrica no bairro do Jaraguá, em São Paulo. O nome do negócio mudará de Weener Globalpack Indústria Plástica para Weener Indústria Plástica.

A companhia alemã também arrematou os parques de injeção e extrusão de embalagens que a Globalpack abrigava nas mesmas instalações. Para esses negócios foi estabelecida uma nova razão social: Weener Brasil Indústria e Comércio de Embalagens Plásticas Ltda.

“Tais aquisições são um passo natural na estratégia de expansão global da Weener, apoiando clientes globais e locais com operações de classe mundial, programas de engenharia excelentes e desenvolvimento inovador de produtos”, declarou a WPPG. A companhia possui 24 operações de fabricação de embalagens espalhadas por dezesseis países.

A Globalpack é o braço industrial do Grupo Itavema, mais conhecido pela distribuição de veículos. Sua atual constituição resulta da aquisição da antiga Globalpack pela Sinimplast, em 2007. O negócio permanece com sete unidades: Vinhedo (SP), Abreu e Lima (PE), Maracanaú (CE), Contagem (MG), Feira de Santana (BA), Queimados (RJ) e Jacarepaguá (RJ). Na fábrica de Jaraguá, empregava mais de 400 pessoas.

COMENTÁRIOS