Krones produz rotuladora Contiroll no Brasil

Krones Contiroll

A Krones do Brasil anunciou que está produzindo a rotuladora Contiroll em sua planta de Diadema (SP). O modelo fabricado no Brasil é a Contiroll Classic, uma máquina rotativa com capacidade de rotular até 27 000 garrafas por hora. O equipamento é indicado para a decoração com rótulos envolventes a partir da bobina, dispondo de um conjunto de rotulagem que corta e aplica rótulos de papel ou filme plástico (BOPP) com cola quente.

O trabalho de fabricação local da Contiroll teve início há quase dois anos. Neste período, a Krones do Brasil credenciou a rotuladora de acordo com as exigências de nacionalização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para liberação do Finame, o sistema de financiamento de máquinas e equipamentos do banco. A Contiroll brasileira, contudo, segue o mesmo padrão de qualidade da máquina produzida pela empresa na Alemanha.

“A rotuladora é uma máquina complexa numa linha por depender do rótulo, um insumo externo que se não estiver bem alinhado com a máquina pode gerar paradas de produção”, afirma Silvio Rotta, diretor comercial da Krones do Brasil.

Além das características construtivas da Contiroll já conhecidas em todo o mundo, a Krones passa a oferecer agora aos clientes brasileiros outros benefícios por causa da fabricação local. “Teremos mais flexibilidade e rapidez para entregar a máquina, preços mais competitivos, principalmente em momentos de câmbio alto, e a possibilidade de as empresas recorrerem ao Finame”, ressalta Silvio.

A fabricação da Contiroll será feita sob demanda, de acordo com os negócios firmados com os clientes. O objetivo da Krones do Brasil é aumentar, aos poucos, o ritmo de produção local e exportar a rotuladora para países da América do Sul. Atualmente, a Krones também fabrica no Brasil a rotuladora Taxomatic, indicada para a aplicação de selos higiênicos em latas de bebidas.

COMENTÁRIOS