Henkel cria novos adesivos para rotulagem de garrafas de vidro

OptalXP_AquenceXP.jpgA aplicação em garrafas retornáveis é um critério importante para adesivos de rotulagem de garrafas de vidro, bem como o tack e as propriedades de limpeza. A Henkel, fornecedora de soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, desenvolveu a linha Aquence XP para rotulagem de vidro.

O adesivo aperfeiçoa os processos, pois proporciona maior produtividade devido à sua excelente performance em máquinas e ao menor consumo de adesivo. O Aquence XP é indicado para garrafas retornáveis e não retornáveis e conta com ampla gama de aplicações.

Baseado em polímeros sintéticos, o adesivo Aquence XP é compatível com tratamento de águas residuais, se mantém aderido nos produtos e é de fácil remoção ao retornar para as fábricas. Seu alto tack reduz a gramatura aplicada considerando os valores atuais do mercado, além de proporcionar qualidade de rotulagem dentro dos padrões de índice de inspeções dos clientes e atender a maior abrangência de rótulos do mercado.

“O alto padrão de qualidade da linha Aquence XP combinado com a consistência do produto e uma ampla gama de aplicações garante a confiabilidade, consumo econômico e alta eficiência nas linhas de produção”, explica Jorge Strapasson, gerente de vendas de mercado de embalagens  Mercosul da Henkel.

O Aquence XP atende as normas de IWR (Ice Water Resistence) e Wash Off para o mercado de rotulagem.

COMENTÁRIOS