Unilever investe R$ 1 bilhão no Brasil e inaugura planta de desodorantes

Unilever

A Unilever anunciou que irá investir 1,1 bilhão de reais no Brasil até 2017. Os aportes correspondem a novas fábricas nas regiões Sudeste e Nordeste.

Segundo a empresa, o primeiro aporte, no valor de 500 milhões de reais, tem início com a inauguração da fábrica de cuidados pessoais e com a casa, em Aguaí, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (19/8) .

A unidade é a 15º fábrica da companhia no país e a primeira que produzirá desodorantes em aerossol no Brasil. Ela começa a operar com área construída de 25 mil m² e terá, até 2016, três linhas de produção das marcas Rexona e Dove.

A companhia afirmou que está investindo em programas de capacitação da mão de obra local e que vai contratar colaboradores de Aguaí e cidades próximas. Para viabilizar a capacitação, a Unilever fechou parceria com o Senai e com a Etec. O objetivo é criar cursos na região que suportem o crescimento da fábrica e de toda a cadeia produtiva envolvida na fabricação de desodorantes aerossóis.

Por ser a primeira fábrica de desodorantes aerossóis da Unilever no Brasil, também impulsionou o desenvolvimento da cadeia de fornecedores, como novas tecnologias para a produção de latas de alumínio e válvulas.

“A fábrica de Aguaí é uma das mais sustentáveis da Unilever no mundo. É um grande exemplo de que é possível crescer e, ao mesmo tempo, reduzir impactos ambientais. Queremos mostrar que a sustentabilidade conduz o crescimento dos nossos negócios. Acreditamos que a sustentabilidade precisa, cada vez mais, fazer parte do dia a dia das empresas e consumidores”, afirma o CEO global da companhia, Paul Polman.

O segundo aporte, no valor de 600 milhões de reais, será no novo complexo industrial de alimentos próximo ao Porto de Suape, em Pernambuco, a ser inaugurado no final de 2017.

COMENTÁRIOS