Produção de embalagens cresce em junho

A produção de embalagens no país cresceu 1% em junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2014, segundo estudo preliminar da FGV encomendado pela Abre – Associação Brasileira de Embalagem.

É o primeiro resultado positivo da indústria no ano, após uma queda de 3,1% de janeiro a maio, em comparação com os mesmos cinco meses de 2014. Segundo o estudo, a alta é justificada pela reposição de estoques no varejo e pelo desempenho inferior no ano passado por causa do número menor de dias úteis em função da Copa do Mundo.

“O resultado positivo é um fôlego importante, mas não acreditamos que ele seja uma tendência para este ano”, afirma Luciana Pellegrino, diretora-executiva da Abre.

No início do ano, a entidade estimava para 2015 uma retração de 0,5%. A divulgação da projeção revisada está prevista para este mês.

As embalagens celulósicas e plásticas tiveram o melhor desempenho neste primeiro semestre, enquanto as metálicas tiveram o pior, devido à venda maior de bebidas em junho do ano passado.

Folha de S. Paulo

COMENTÁRIOS