Carlos Santa Cruz assume a presidência da Bemis na América Latina

03/08/2015

Carlos Santa Cruz assumirá a presidência da Bemis (Dixie-Toga) na América Latina em 1º de janeiro de 2016. O executivo ficará no lugar de Nelson Fazenda, que se aposentará no início do ano que vem. Até o fim de 2015, Santa Cruz terá o cargo de vice-presidente executivo da Bemis para a América Latina.

Carlos Santa Cruz iniciou a sua carreira com um estágio em Marketing na IBM Peru, em 1990. Em um ano, assumiu a posição de gerente de Vendas e Marketing da 3M do país – tendo ficado na empresa de agosto de 1991 a janeiro de 2012 e ocupado posições relevantes na América Latina, Estados Unidos, África, China e Ásia. O executivo ingressou na PPG Industries em 2012, incumbido de gerenciar e presidir todos os negócios da multinacional na América Latina.

Nascido no Peru, Carlos formou-se em Engenharia Industrial pela Universidad de Lima, tem pós-graduação em Marketing pela ESAN School of Business, além de um MBA em Administração de Negócios pela University of St. Thomas, em Minnesota, – Opus School of Business. Ele também é Presidente do Conselho de Administração da Junior Achievement, em São Paulo, e membro dos conselhos da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI), da Universidade de Pittsburgh em São Paulo e do Business Affairs Committee da AmCham, em Campinas.

COMENTÁRIOS