SIMEI, tradicional feira italiana de vinhos, dará destaque a cerveja artesanal

A SIMEI, maior exposição mundial especializada em maquinários e equipamentos destinados a enologia, produção, engarrafamento e embalagem de bebidas (vinho, cerveja, águas minerais, refrigerantes, sucos, licores, aguardentes, álcool, vinagre, azeite etc.), terá neste ano, pela primeira vez, o foco dedicado à cerveja artesanal.

A partir do maior interesse em cerveja artesanal mostrado pela economia italiana – que abrange cerca de 4% do mercado de bebidas, mas tem margens de crescimento entre 10% e 20% – a União Italiana de Vinhos, organizadora da SIMEI, decidiu dar uma especial atenção especial a esse mercado na edição desse ano da feira.

Serão realizados laboratórios de análise sensorial e inovação tecnológica, com a presença de mestres cervejeiros. O público de operadores serão capazes de participar de estudos que irão ajudar a entender mais sobre o mundo das cervejas. Isso ocorrerá por meio de sessões guiadas de análise sensorial e degustação no SIMEI Sensorial Bar, que pela primeira vez, servirá cervejas artesanais, além de vinhos e azeites, como acontece tradicionalmente.

A SIMEI será realizada entre os dias 3 e 6 de novembro, em Milão.

COMENTÁRIOS