L’Occitane au Brésil amplia oferta de itens para homens

Araucária Poente 4 (1500 x 1000)

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, amplia sua gama de produtos masculinos com a linha Araucária Poente. A coleção surge com dois itens: desodorante-colônia e sabonete vegetal. Os lançamentos combinam notas amadeiradas com um contraste de especiarias, e são inspirados no pôr do sol na Mata de Araucárias, formação vegetal encontrada na região Sul do Brasil.

O desodorante-colônia é oferecido em frasco de vidro de 100 mililitros. Desenhado pelo diretor criativo do Grupo L’Occitane, Olivier Baussan, o recipiente, produzido pela SGD, apresenta um padrão de estrias inclinadas que alude ao formato de uma árvore. A válvula spray, fornecida pela Aptar, pode ser desrosqueada após o término do conteúdo, facilitando o descarte seletivo.

O frasco é vendido acomodado em um cartucho de papel cartão, confeccionado pela Congraf. O recipiente reproduz um desenho estilizado de uma araucária, de autoria do artista plástico Luiz Mendes – reconhecido nacional e internacionalmente por seus trabalhos em Batik, técnica de pintura baseada em sucessivos tingimentos artesanais de tecidos.

O sabonete vegetal, por sua vez, é vendido num envoltório de BOPP, adornado por um rótulo autoadesivo feito pela CCL Label. A embalagem não é mostrada na foto que acompanha este texto.

Araucária Poente surge como extensão da primeira linha masculina de L’Occitane au Brésil, a Araucária, lançada em agosto de 2013. Os produtos trazem em suas fórmulas semente da Araucária, obtida na cidade de Turvo (PR).

COMENTÁRIOS