Braskem investe R$ 1,5 milhão em dois novos laboratórios

A petroquímica Braskem anunciou a construção de dois novos laboratórios para análises químicas e testes de polímeros. O investimento de 1,5 milhão de reais tem como objetivo aperfeiçoar o apoio no desenvolvimento de produtos e os serviços oferecidos a clientes da petroquímica. A previsão é que o os espaços, localizados no Centro de Tecnologia e Inovação, em Triunfo (RS), sejam inaugurados em outubro deste ano.

Um dos laboratórios terá como foco análises de raios-X, para avaliar conteúdos residuais e propriedades de cristalinidade dos polímeros. A geração de conhecimento trazida por essas técnicas permitirá a criação de novos produtos com propriedades diferenciadas, bem como apoiar o desenvolvimento de catalisadores, reduzindo a dependência tecnológica da Braskem.

O outro espaço será dedicado à análise de barreiras à passagem de gases em películas de polímeros. A partir de um processo de simulação identifica-se a eficácia do produto para impedir a entrada de oxigênio ou outros gases em aplicações de embalagens alimentícias, farmacêuticas, bombonas agroquímicas e tanques de combustível. Dessa forma, é possível ampliar a segurança, a durabilidade e o atendimento a requisitos normativos das aplicações. A reforma implica em maior capacidade de execução dos testes já realizados pela petroquímica.

COMENTÁRIOS