AMG Foods apresenta guia de rotulagem para alimentos

A AMG Foods, consultoria especializada em assuntos regulatórios de alimentos, lança o Guia para Rotulagem de Alimentos Embalados de Competência da ANVISA.

A publicação interpreta as legislações destinadas à elaboração dos rótulos dos produtos de competência da ANVISA, com orientações de como aplicá-las na prática. No formato de um e-book, o Guia pode ser utilizado em qualquer plataforma: PC, Mac, Android, em tablets ou celulares. O mecanismo de busca é simples e permite que o usuário encontre rapidamente o que procura.

O guia pode ser customizado conforme as necessidades de cada empresa e adequado ao seu perfil, por meio de anotações e comentários pertinentes a cada produto, pois está aberto à inserção de marcadores ou notas.

Nos rótulos de alimentos devem constar as informações regulamentadas pela ANVISA (Regulamentos Técnicos), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (pesos e medidas) e Ministério da Justiça (defesa do consumidor). “Nós explicamos, passo a passo, a correta disposição desses itens, detalhando e interpretando de acordo com legislação específica ou ato normativo. Disponibilizamos todas as referências, que podem ser acessadas imediatamente, na elaboração dos rótulos”, diz Ana Maria Giandon, engenheira de alimentos e diretora da AMG Foods.

Interessados podem entrar em contato pelo email falecom@amgfoods.com.br

COMENTÁRIOS