Tirolez cria linha de queijos light Zero Lactose

Tirolez Zero Lactose (1000 x 370)

A Tirolez lança uma linha completa de queijos light Zero Lactose. A nova linha é composta pelos queijos mussarela, prato, minas padrão, minas frescal e cottage. De acordo com Gabriela Colombo, gerente de Marketing da Tirolez, a linha Zero Lactose foi criada para atender a uma demanda crescente no mercado. “A intolerância à lactose pode ser congênita ou surgir com o envelhecimento, sendo que muitos consumidores eram obrigados a abrir mão do prazer e da nutrição proporcionados pelos queijos, importantes fontes de cálcio, entre outros nutrientes”, explica Gabriela.

A gerente de Marketing da Tirolez diz que o processo de fabricação dos queijos sem Lactose é similar ao dos queijos tradicionais, sendo que durante a produção é adicionada uma enzima natural que quebra a lactose em dois outros tipos de açúcares (galactose e glicose) que são facilmente digeridos por portadores de intolerância. Essa diferença não é sentida nem na textura, nem no paladar dos queijos, de acordo com testes realizados pela Tirolez.

A linha Zero Lactose da Tirolez chega ao varejo com identidade visual própria, porém inspirada em toda a tradição da marca. Serão sete apresentações, pois os queijos Mussarela Light Zero Lactose e Prato Light Zero Lactose serão lançados em duas versões: “lanchinho” (500 gramas) e para fatiamento (3,6 Kg). Outra novidade é que o Minas Frescal Light Sem Lactose já será apresentado na nova embalagem abre-fácil (termoformada), mais prática, higiênica e com maior shelf life (de 22 para 24 dias).

COMENTÁRIOS