Serigy adota embalagens longa vida para seus néctares e água de coco

serigyA Serigy, renomada fabricante de sucos, néctares e derivados de coco, que tradicionalmente acondicionava seus sucos concentrados e néctares apenas em embalagens PET, passa a acondicionar água de coco e néctares de frutas também em embalagens cartonadas assépticas (combiblocMidi de 1 litro com tampa de rosca combiSwift), da SIG Combibloc. A linha de produtos da empresa em embalagens longa vida inclui água de coco e néctares nos sabores abacaxi, manga, laranja, pêssego e maracujá. Carlos Cabral, diretor Comercial da Serigy, acredita que, “no aquecido mercado de bebidas não carbonatadas, nessas embalagens, atraentes e convenientes, os produtos realmente vão chamar a atenção dos consumidores brasileiros”. Ele recorda que em 2017 a empresa celebrará seu centésimo aniversário de fundação e que, presente não só no Brasil, mas também na América do Sul e na América do Norte, “a Serigy é uma das maiores marcas de leite de coco e raspas de coco”.

UM CAMINHO INVERSO

Trilhando a inclinação contrária à da crescente adoção de embalagens cartonadas assépticas para acondicionar água de coco, a marca Obrigado! acaba de lançar o primeiro produto desse tipo em garrafa de PET que dispensa refrigeração. Veja reportagem completa na edição de maio. (Baixe a revista gratuitamente no seu tablet Android ou iPad ou faça assinatura aqui)

A MÁQUINA DA SIG NA SERIGY

Por sua vez, Ricardo Rodriguez, diretor-presidente da SIG Combibloc para a América do Sul, destaca o orgulho da empresa “por ter conquistado a Serigy com suas embalagens cartonadas, máquinas de envase e portfólio de serviços, graças, acima de tudo, à flexibilidade e ao alto desempenho das máquinas de envase”. A  Serigy colocou em operação uma máquina CFA 812 que, inicialmente, envasará aqueles produtos na embalagem de 1 litro. A capacidade de envase do equipamento é de até 12 mil unidades por hora. Entretanto, segundo a fornecedora, “a flexibilidade de formatos da máquina possibilita o acondicionamento também no formado combifitMidi,  sem dificuldade”. Tal flexibilidade, afirma a companhia, é aplicável a grande variedade de alimentos e bebidas.

COMENTÁRIOS