Petrópolis inaugura fábrica de cerveja completa fornecida pela Krones

Petrópolis

Está prevista para amanhã (17/4) a inauguração oficial da nova unidade de produção do Grupo Petrópolis, em Itapissuma, (PE). O projeto completo foi fornecido pela Krones, com duas linhas completas de envase e toda a parte de processos de fabricação da cerveja.

Para o diretor comercial da Krones do Brasil, Silvio Rotta, a fábrica de Itapissuma, assim como a de Alagoinhas (BA), inaugurada no final de 2013, é um exemplo do que há de mais avançado em termos de tecnologia em processos e envase para uma indústria de cerveja no Brasil.

A Krones entregou em Itapissuma uma linha para garrafas de vidro e outra para latas. A linha para embalagens de vidro tem rendimento de 62 000 unidades por hora, com destaque para a lavadora de garrafas Lavatec (tecnologia de última geração com baixo consumo de água e produtos químicos) e a rotuladora Solomodul (rotuladora modular que permite diversos tipos de tecnologias de rotulagem). A enchedora Mecafill VKP-V da linha de vidro tem 176 válvulas de enchimento.

A linha para latas tem velocidade de até 128 000 embalagens por hora, além de uma enchedora única volumétrica (Volumetic VOC). Destaca-se também a formação de camada com robô Robobox (alta flexibilidade na formação com grande precisão). Assim como na planta de Alagoinhas, esta é a linha de latas mais veloz já fornecida pela Krones com apenas uma enchedora.

Na parte de processos de fabricação da cerveja, a Krones forneceu o que há de mais moderno em termos de tecnologia da Steinecker, a sua divisão de processos de produção de bebidas, como Variomill, ShakesBeer, Pegasus C e Stromboli (parte quente), além do Twin Flow System e das válvulas EvoGuard (parte fria).

Antes da montagem de Itapissuma, a Krones já havia fornecido 12 linhas completas de envase e embalagem para o Grupo Petrópolis, estando presente nas outras cinco unidades da cervejaria – Boituva (SP), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT) e Alagoinhas (BA).

COMENTÁRIOS